quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Santa Bárbara, um colar perfumado

Hoje é dia de Santa Bárbara, senhora dos raios, dona dos ventos e das tempestades.
Que Santa Bárbara, acuda os aflitos, pacifique o mundo e acalme o nosso coração!
Viva Santa Bárbara!

Feliz final de semana! Beijos!

"Santa Bárbara dos tempos violentos
Vosso rosto me aparece num clarão
Quando um raio rasga
A imensa escuridão.

Muitos ventos, muitos ventos
Passam por meu coração
Na carícia quase bruta
Do poder de vossa mão.

Senhora, me iluminai
Clareai meus pensamentos
Santa Bárbara
Dos tempos violentos.
Vejo em vossos elementos

A chuva não vai parar
Até ter deixado limpos
Meu corpo e minha alma

Dona dos meus temporais,
Senhora de olhos cinzentos,
Santa Bárbara dos tempos violentos". (Santa Bárbara, de Fátima Guedes)

6 comentários:

Katia Missau disse...

Olá Lidia!! Lindo colar da Santa Barbara....adorei a oração...vc sempre nos surpreendendo!!!Bjoss
Boa noite!!

Kátia Missau

♡ Rennatha ♡ disse...

Olá amiga!!!!
vc sempre com coisas lindas e delicadas sem falar na originalidade de cada peça sua !
MIL BJIM e bom fim de semana

Lilian disse...

Cheguei aqui por acaso e me apaixonei!
Seus trabalhos são tão lindos!!!
Fiquei encantada, de coração.

.. disse...

Ojalá que Santa Bárbara pacifique el mundo y nuestros corazones.. hace mucha falta Lidia.
Un trabajo bello y perfecto, como siempre!!
Un beso muy grande y que tengas un hermoso fin de semana querida♥♥

Anônimo disse...

Oi amiga!
Tem um desafio pra voce em meu blog!
Lindo final de semana pra voce!
Bjos.

Sonia Facion disse...

Oi querida Lidia!!!

Passei para ver as novidades e desejar-te um lindo fim de semana.

Bj no S2

Sonia